20.3.10

Teoria do Caos

"A ideia é que uma pequena variação nas condições em determinado ponto de um sistema dinâmico pode ter consequências de proporções inimagináveis. "O bater de asas de uma borboleta em Tókio pode provocar um furacão em New York.""

O mundo tem diversas infinidades, talvez, se nós descobrisse sobre o futuro, não haveria mais graça em viver? É, eu acho que não teria graça. Não haveria surpresas? Não, não haveria...

Mas, continuando o assunto... O tema mais conhecido da Teoria do caos é o Efeito borboleta.

"Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados através de gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.

Em 19 de fevereiro de 1998, computadores do sistema de previsão de tempestades tropicais dos Estados Unidos diagnosticaram a formação de uma tempestade tropical sobre Louisiana em três dias. Sobre o Oceano Pacífico um meteorologista daquela agência descobriu que havia uma pequena diferença nas medições executadas, e que estas poderiam prever uma pequena diferença no deslocamento das massas de ar. A diferença foi detectada através de uma movimentação do ar em maior velocidade na região do Alasca. Em função das diferenças, houve uma realimentação de dados nos computadores, estes refazendo os cálculos previram que a formação da tempestade tropical em Lousiana não ocorreria, mas haveria sim a formação de um tornado de proporções gigantescas em Orlando, na Flórida, o que realmente ocorreu em 22 de fevereiro de 1998."

Eu acredito sim na teoria do caos. Pois creio que tudo e todos estamos interligados. O destino é nós que fazemos. Que tal então fazer o bem? Vamos ajudar os outros!

O acaso aparece por acaso com determinada situação e cabe a você fazer a escolha, seja ela qual for.
A possibilidade de escolher quem nós somos é o que nos torna pessoas.

Bem, é só isso que eu queria dizer. Até mais <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário