1.6.10

♡ O som do tempo



O som do tempo

Meu coração ressalta... Adeus ao amanhã

Meu coração teme

Se eu dissesse adeus amanhã

Meu coração

Sabe

Se eu não pensasse

Amanhã

Minha mente prevê

O futuro.

Ilusão

Do

Meu

Passado...





Thais Cristina Pickler

29-03-10

Inspirado no poema “Se eu morresse amanhã” de Alvarez de Azevedo.



Se eu morresse amanhã



Se eu morresse amanhã, viria ao menos

Fechar os olhos minha triste irmã;

Minha mãe de saudades morreria

Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!

Que aurora de porvir e que manhã!

Eu perdera chorando essas coroas

Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n’alva

Acorda a natureza mais louçã!

Não me batera tanto amor no peito,

Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora

A ânsia de glória, o dolorido afã...

A dor no peito emudecera ao menos,

Se eu morresse amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário