1.8.10

Alexander Skarsgård

Alexander Hjalmar Johan Skarsgård (Estocolmo, Suécia, 25 de agosto de 1976) é um ator e diretor sueco. Ele é filho do ator sueco Stellan Skarsgård e irmão do ator Gustaf Skarsgård (nascido em 1980).


Já atuou em várias séries televisivas e filmes suecos e serviu na Marinha sueca. Em 2003 ele foi nomeado para um Guldbagge para papel coadjuvante masculino no filme Hundtricket.

Desde 2005, com suas performances em Revelations e The Last Drop, ele participou de produções internacionais. Em 2007, ele interpretou um dos personagens principais, o sargento Brad Colbert na minissérie americana Generation Kill. Ele é um membro do elenco de televisão HBO da série de drama True Blood. Skarsgard interpreta o papel de Eric Northman, o xerife local vampiro e proprietário da Fangtasia, um bar de vampiros.

Em 2009, Skarsgård apareceu no vídeo da música da cantora pop Lady Gaga "Paparazzi". Ele também tem três filmes atualmente em pós-produção, Metropia, Beyond the Pole. Ele está programado para estrelar a refilmagem de "Sob o Domínio do Medo (1971)" (Straw Dogs), junto com Kate Bosworth e James Marsden. As filmagens estão previstas para começar em agosto de 2009.

Skarsgård Ganhou um Scream Award de "Melhor Vilão" por seu papel como Eric Northman em True Blood.

Alexander também está confirmado para o novo filme 'Melancholia' do diretor Lars Von Trier juntamente com o seu pai, Stellan, que também está no elenco do filme. As filmagens acontecem na Suécia de julho a setembro e tem estreia prevista para 2011.

Alexander Skarsgard foi escolhido como o novo rosto da grife masculina Hickey Freeman. Ele está nos anúncios da coleção de Outono, em fotos que foram tiradas por Annie Leibovitz e que aparecerão na edição de Setembro de várias revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário